sábado, 26 de abril de 2008

Campeonato Regional de Desporto Escolar

No dia 19 de Abril decorreram, na pista do Luso, mais uns campeonatos de Desporto Escolar – fase regional.

Mesmo coincidindo com o Olímpico Jovem Nacional, os jovens do Bairro dos Anjos fizeram um esforço maior para que pudessem participar e ambos os campeonatos.

João Rocha foi o atleta mais massacrado do dia uma vez que após ter realizado duas eliminatórias (100 metros e 100 metros barreiras) e ainda a final dos 100 metros barreiras onde conseguiu um 2º lugar, ficando atrás de Hélio Vaz, com a marca de 14.68 segundos, à tarde regressara a Leiria para participar no Olímpico.

Rodolfo Brites e Mikael Sousa foram dois dos atletas que estiveram presentes no salto em altura, prova na qual Rodolfo se sagrou campeão com 1.85 metros e Mikael saltou para a 3ª posição do pódio com um pulo de 1.65 metros.

Fernando Mação foi um atleta que não conseguiu ir ao pódio mas que se revelou muito importante no seio da equipa que representava (ESF Rodrigues Lobo) oferecendo-lhe imensos pontos.

Nas meninas, Carolina Matias correu os 1500 metros, cortando a meta em segundo lugar com a marca de 5.24.45 minutos. Soraia Lopes revelou-se uma meio-fundista/saltadora ao transpôr a fasquia a 1.30 metros que lhe deu o 3º lugar neste regionais de desporto escolar. Por fim, Daniela Cardoso ficou um pouco longe da sua melhor marca no salto em comprimento, conseguindo apenas um 5º lugar com um pulo de 4.04 metros.

No final de tudo o saldo é positivo pois na Final Nacional de Deporto Escolar vamos ter presentes os atletas Rodolfo Brites, Mikael Sousa e Soraia Lopes no salto em altura, Carolina Matias nos 1500 metros e João Rocha nos 100 metros barreiras. Todos estes atletas iram tentar apurar-se para os Jogos FISEC que teram lugar em Malta.

Carina Vicente =)*

Sem comentários: